8 de julho de 2010

20 Anos

http://www.cifraclubnews.com.br/uploads/2010/07/foto17.jpg
20 anos sem o melhor exagero que o Brasil já teve o prazer de escutar. O Grande Mestre Cazuza, que nasceu com o nome do avô parteno Agenor de Miranda Araújo Neto. mas antes mesmo de enfrentar e CURAR um pouquinho desse mundo ele já tinha o apelido que o ETERNIZOU: Cazuza. Ele teve muitas conquistas, amigos, brigas, e muita poesia e amor. Nos dias de hoje e no tempo dele, ele era simplesmente FODA, e vai ser pelo resto da minha vida pra mim, esses 20 anos que passamos com a lembrança dele, o filme perfeito dele, suas poesias vai marcar muito é claro, mas uma coisa ainda me deixa PUTA da vida, são os posers que passaram a vida esculachando o poeta e agora dizem que morrem por ele. Caralho, vocês não morrem nem por vocês mesmo, cacete, essa porra de poser acaba com o nosso artista, e me deixa triste,e com ódio mermo. AH mar foda-se, voltando ao que interessa, o Cazuza, e mais 4 malucos, Dé, Roberto Frejat, e Gutto Goffi, em 1981, se juntaram e começaram a fazer o que hoje[ GRAÇAS À DEUS ] chamamos de Rock Brasileiro, como o pai do Cazuza, era produtor musical não tinha como ele ficar longe dessa maravilhosa maldição da Música *-* . Mas a carreira do Barão Vermelho não durou mto em 1985 dps de brigas e brigas, eles se separaram e o Cazuza partiu pra carreira solo. Pouco depois de sair do grupo, o artista descobriu ser soropositivo. Começou então a sua luta contra a doença degenerativa e a urgência em imortalizar sua arte. Em um período de cinco anos, o poeta lançou cinco álbuns e formou diversas parcerias musicais. Explorou sua versatilidade musical e gravou temas que vão do pop ao blues, passam pela bossa-nova e navegam pelo rock.


"Exagerado", "Só Se For a 2", "Ideologia", "O Tempo Não Pára" e "Burguesia"

Na manhã do dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos, Cazuza faleceu em razão das complicações decorrentes da AIDS. Uma das principais características de seu peculiar estilo de composição é a presença de uma poesia que denunciava uma sociedade traiçoeira, competitiva e de futuro duvidoso. De maneira póstuma, foram lançados 3 albunssendo que um deles é um registro que sintetiza as apresentações do Barão na primeira edição do Rock in Rio, em janeiro de 85.


"Por Aí", "Barão Vermelho Ao Vivo" e "O Poeta Está Vivo"

ps.: roubei algumas coisas daqui se quiserem saber mais, clica! ;** essa é a minha singela homenagem ao MAIOR POETA DO MUNDO*-* ♥.♥ Cazuza eu teamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário