10 de março de 2010

Alice no País das Maravilhas

Como eu qeria fazer parte da galera CAPRICHO pra poder ter ido assistir a Alice cara.. tipo o filme tá mto, mto perfeito tem Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha a Anne Hatway como Rainha Branca o Jonnhy Depp como Chapeleiro Louco.

Com cenários e animações perfeitos, "Alice" consegue transportar você para um mundo de muita magia. Nós já vimos e aprovamos!

Não, você não precisa ser fã de literatura, de animação ou do Johnny Depp para simplesmente pirar quando assistir "Alice no País das Maravilhas", que estreia no Brasil no dia 16/04.
A história já é conhecida por todos: Com 9 anos de idade, Alice segue o Coelho Branco que vive aparecendo para ela. Enquanto procura por cai numa toca e acaba entrando num mundo completamente surreal, o "País das Maravilhas".

Mas o filme, dirigido por Tim Burton, é na verdade a continuação da história original e acontece dez anos depois de ela cair na toca pela primeira vez. Na adaptação, Alice aparece com 19 anos, é uma espécie de princesa e está prestes a ser pedida em casamento quando é levada para o País das Maravilhas novamente.

"Alice" com pitadinhas de humor

Durante o filme, não dá para desgrudar o olho da tela de tanta tensão, mas não faltam cenas pra você morrer de rir. Na versão para as telonas, você pode ver o noivo sem graça e metido de Alice, se diverte com a moça diminuindo e aumentando de tamanho o tempo inteiro (e tendo problemas por causa das roupas) e ri com o jeito confuso dela.

Não podemos contar tudo, mas prestem atenção nos irmãos gêmeos Tweedle, que são uma fofura, no Gato Risonho e nos sapinhos que servem a Rainha Vermelha. Eles são tudo!

Animação e efeitos sonoros incríveis

A mistura atores reais com animações não poderia ter saído melhor. Em "Alice no País das Maravilhas", tudo é tão balanceado que a única coisa que faz você lembrar que usaram computação gráfica no filme são os óculos para 3D.

A integração dos desenhos com os atores é perfeita e os efeitos sonoros fazem tudo parecer ainda mais real. É como se você fosse Alice e estivesse tentando devolver o poder para a Rainha Branca (interpretada por Anne Hathaway no filme).

Johnny Depp como o "Chapeleiro Louco"

Que atuação! Que maquiagem detalhada e perfeita! Que figurino ótimo! Logo na primeira cena do ator, em que ele está num jardim no meio do nada, ele já impressiona.

O Chapeleiro Maluco no cinema é ainda mais maluco do que imaginávamos. Dança (numa das cenas mais engraçadas!), canta, faz piadas que ninguém entende e não tem medo de enfrentar a Rainha Vermelha.

No final do filme, você já vai estar tão apaixonada por Johnny Depp como o Chapeleiro que vai torcer até para a Alice se apaixonar por ele (Maluco, né?)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário